Blog da Tecnowebsites – Sua Agência Digital

HomeArtigos & DicasCriação de Website Responsivo
criação de website responsivo

Criação de Website Responsivo

Criação de Website Responsivo

Criação de Website Responsivo. Uma pesquisa divulgada no final de 2015 mostrou que mais de 81 milhões de brasileiros usavam o celular para acessar a internet. Essa é uma tendência mundial que deve crescer cada vez mais, pois os smartphones estão cada vez mais populares e as pessoas desejam checar suas redes sociais e ler notícias a qualquer hora e em todos os lugares.

Diante disso, a criação de websites responsivos ganham uma importância gigantesca. Mas o que é isso? São chamados de responsivos os sites que são capazes de se adequar a plataforma usada pelo internauta. Ou seja, a mesma página aparece de forma diferente quando é aberta em um computador, celular ou tablet, porque os elementos se organizam de acordo com o tamanho e a disposição da tela.

O fator responsivo permite que o internauta visualize melhor o site e, por consequência, tenha uma experiência de navegação também melhor. E as pessoas já estão tão acostumadas com essa tendência, que quando tentam abrir um website em seus celulares e percebem que ele não se adapta à tela, normalmente desistem do acesso e é aí que podem migrar para um concorrente.

Investir na criação de website responsivos significa acompanhar uma tendência do momento, que é o uso de dispositivos móveis para acesso à internet. É pensar nos usuários e, consequentemente, nos anunciantes, afinal, quem anuncia só faz isso em espaços que sejam os mais visitados possíveis, não é mesmo?

Além de aumentar o número de acessos, existe outra vantagem na criação de website responsivo: a indexação no Google. O que isso significa? Que esse é um dos aspectos que o Google leva em consideração para posicionar o site nas buscas. Portanto, aqueles que são responsivos têm mais chances de aparecerem nas primeiras posições quando o internauta usa o buscador.

Isso é muito importante, primeiro porque, no Brasil, o Google é o buscador utilizado em mais de 90% das pesquisas. E, além disso, mais da metade dos internautas se concentram apenas na primeira página de resultados, portanto, se o seu website não estiver entre os dez primeiros colocados, pode perder uma quantidade significativa de acessos.

Se o seu website ainda não é responsivo, essa é uma falha a ser corrigida! Então se já sabe, contrate a Tecnowebsites para a criação de website responsivo da sua empresa. Quer saber mais?

Contrate seu site responsivo agora!