Blog da Tecnowebsites – Sua Agência Digital

HomeArtigos & DicasComo usar SMS em uma Campanha Eleitoral?
como usar sms em uma campanha eleitoral

Como usar SMS em uma Campanha Eleitoral?

Como usar SMS em uma Campanha Eleitoral? De acordo com dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgados em 2015 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2013 mais de 130 milhões de brasileiros maiores de 10 anos possuíam telefone móvel para uso pessoal. Esse número corresponde a mais de 70% da população do país e representa um aumento de 131,4% em relação ao ano de 2005. Isso significa dizer que, cada vez mais, os cidadãos brasileiros utilizam aparelhos celulares como forma de comunicação.

O melhor de tudo isso é que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) permite o uso do SMS (serviço de mensagens curtas) nas campanhas eleitorais. Assim, os candidatos possuem a chance de utilizar uma ferramenta financeiramente acessível e que permite atingir um número significativo de eleitores. Porém, realmente o que falta é saber melhor o que dizer, para quem dizer, quando dizer. 130 milhões de brasileiros maiores de 10 anos possuíam telefone móvel para uso pessoal em 2013 No entanto, antes de começarmos a pensar no conteúdo da campanha por SMS, é preciso definir algumas questões:

  • Quais serão os destinatários das mensagens?
  • Os SMS serão enviados para os números com quais códigos de área?
  • Qual ferramenta será utilizada?
  • Qual será o valor disponível para investir no envio de SMS?
  • Qual será o cronograma de envio das mensagens?

Como usar SMS em uma Campanha Eleitoral?

Para enviar mensagens de texto a um número grande de pessoas, é inviável fazê-lo de um celular particular. Além de gastar horas com isso, uma quantia grande de dinheiro também seria desperdiçada. O ideal, nestes casos, é contratar uma empresa especializada no envio de sms em massa, entre em contato conosco, teste nossa ferramenta e verá o quanto o sms poderá ser um enorme diferencial em sua campanha política, e principalmente durante o seu mandato eleitoral. Confira!

Saiba mais sobre SMS em Campanha Política aqui!