CENTRAL DO CLIENTE

2ª via de boletos, abertura de chamado técnico, tutoriais de configuração de emails, utilização do sistema de email marketing e sistema de sms.

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imprimir boleto

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SUPORTE

Passo 1. Abra o Outlook no PC e, em seguida, o menu “Arquivo”. Lá, selecione “Adicionar contas”;

Adicione uma nova conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
 
 
Passo 2. Marque a opção de configuração manual e avance;
Faça a configuração manual (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
 

Passo 3. Selecione “POP ou IMAP”. Depois, clique em avançar;

Use servidores POP (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
 

Passo 4. Preencha o formulário com as informações da sua conta de e-mail, como senha ou endereço (no formato nomedeusuario@dominio.com ou .com.br).

Mas é preciso também saber dados que dependem do serviço de e-mail, como campos de servidor de entrada e de saída (SMTP). No caso do nosso servidor são: POP3 e SMTP iguais: mail.seudominio.com.br
ex: mail.tecnowebsites.com.br 

preencha-o-formulario-incluindo-servidores-de-saida-e-entrada
 

Passo 5. Após preencher o formulário, clique em “Mais configurações” para inserir os dados de criptografia;

mais configurações
 

Passo 6. Nessa tela, você deverá definir o tipo de criptografia usado pelo e-mail, além das portas para enviar e receber e-mails com segurança. Nossos servidores usam as portas “POP3 = 110” e “SMTP = 587”.

Certifique-se, portanto, de preencher os números das portas nos dois campos em destaque.

defina-o-tipo-de-criptografia-e-as-portas-de-entrada-e-saida
 
Passo 7. Na Aba “SERVIDOR DE SAÍDA” marque a primeira opção conforme imagem abaixo:
 
saida

Passo 8. Clique em OK. De volta a tela anterior, clique em “Avançar”;

avançar

Passo 9. O Outlook verificará se as informações estão corretas e vai fazer a conexão com os servidores, enviando um e-mail de teste automático. Caso tudo dê certo, você já poderá usar imediatamente seu e-mail no Windows.

Verifique a conexão com os servidores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora, basta aguardar para que as mensagens sejam baixadas do servidor. Isso pode demorar vários minutos, dependendo do volume de e-mails que você tenha na caixa de entrada.

Siga as instruções abaixo para configurar o ThunderBird

1. Com o ThunderBird aberto, clique em Criar uma nova conta.

Screenshot_11-1024x538

2. Insira as informações como nome, endereço de email, senha, clique em Continuar.

Screenshot_3

3. Na parte abaixo, insira o mail.dominio.com tanto em POP3 com a porta 110 e em SMTP com a porta 587 e logo apos clique em Retestar .

Screenshot_4

 

Logo apos clique em concluir.

1. Abra o Windows Live Mail

Clique no menu no canto esquerdo, logo apos Opções > Contas de email.

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2. Aparecerá a seguinte opção, pressione o botão Adicionar e clique em Avançar.

0-1

 

3. Em seguida, clique no nome de Conta de E-mail e depois em Avançar.

02

 

4. Preencha as caixas abaixo inserindo o seu email e senha para Endereço de emailNome para exibição nas mensagens enviadas.

 

13

5. Em Endereço do servidor insira mail.seudominio.com

Em Nome de usuario de logon coloque o seu email
Marque a opção de Requer autenticação e Clique em Avançar.

Atenção!!! Substistua seudomínio pelo endereço do domínio.

 

587

6. Pronto, basta clicar em concluir para finalizar a configuração da sua conta de e-mail no Windows Live Mail.

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OBS: Gostaríamos de salientar que neste tutorial acima em todos os campos onde nos referimos a seudominio.com.br ou dominio.com.br é o endereço do seu site, seu endereço de email completo!

Para configurar o email no dispositivo android, siga os passos abaixo:

 

Abra o aplicativo de configuração de email, e clique para iniciar a configuração no sinal de +

Screenshot_2013-12-02-09-21-29

 

Logo apos coloque as informações (email e senha) e clique em configuração manual.

2

 

Logo apos selecione a opção de POP3

3

 

Preencha todos os dados solicitados sempre colocando os seus dados como mostra o exemplo:

4

 

Siga os mesmos passos na configuração do SMTP

5

 

Sua configuração esta quase pronta, insira as configurações para verificação de email.

6

 

Logo apos coloque o nome de apresentação de seu email.

7

 

Pronto a configuração foi realizada.

OBS: Pode ocorrer algumas mudanças nas telas dependendo a marca e a versão do android, mas o exemplo se refere a qualquer configuração de email.

Confira nosso manual de como configurar seu iPhone ou iPod Touch via IMAP:

1. Clicar em Ajustes ou Settings e depois em Mail, Contatos, Calendários.

01

2. Clicar em Adicionar Conta e selecione Outra.

02
3. 
Preencha os dados da conta:

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Nome: Seu nome
Endereço: usuario@dominio.com.br (seu email)
Senha: senha da conta de e-mail (senha criada para a conta)
Descrição: Descrição da conta que está sendo configurada no iPhone.
Após isso basta selecionar ‘Salvar e irá aparecer para preencher os outros dados de acesso.

4. Preencha os dados do Servidor de Correio de Entrada:

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Selecione IMAP, nos campos seguintes:
Nome do Host: mail.seudominio.com.br
Nome do Usuáriousuario@dominio.com.br
Senha: senha da conta de e-mail (senha criada para a conta)

5. Preencha os dados do Servidor de Correio de Saída:

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Nome do Host: mail.dominio.com.br
Nome do Usuárioconta@dominio.com.br
Senha: senha da conta de e-mail (senha criada para a conta)
Após isso selecione Salvar.

6. Ajustando configurações de SMTP /IMAP:

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Clicar em Ajustes e depois em Mail, Contatos, Calendários, em Contas escolha a conta que está sendo configurada e irá aparecer a opção Servidor de Correio de Saída em forma de sub-menu, escolha a conta que estamos configurando e irá aparecer as propriedades de SMTP.
Desative a opção de SSL e altere a Porta do Servidor para 587.
Volte a tela de configuração principal da conta e abaixo do Servidor de Correio de Saída acesse a opção Avançado.

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Em AvançadoAjustes de Entrada, desative a opção Usar SSL e a Porta do Servidor configure para 143.
Pronto a configuração foi realizada!

Um problema comum com seu e-mail é a Caixa Postal está CHEIA.

Para resolver esse problema, existe uma opção no Outlook: “Deixar cópia das mensagens no servidor”

Quando você marca essa opção, os e-mails vão sendo armazenados no Servidor de e-mails indefinidamente, ou seja, sua caixa postar irá atingir o limite eventualmente.

Para evitar isto, é necessário definir a quantidade de dias que esses e-mails vão ser mantidos do servidor.

Abaixo segue o passo-a-passo: 

Configurando usando o Microsoft Outlook 2003
1º Passo: Abra o Microsoft Outlook, Clique em Ferramentas’, depois em Configurações de conta

Configurando-Microsoft-Outlook

2º Passo; Em Configurações de conta, clique na conta de E-mail desejada.

Configurando-Microsoft-Outlook21

 

3º Passo: Na janela Alterar Conta de E-mailClique em Mais Configurações

Configurando-Microsoft-Outlook3

4º Então na tela Configurações de e-mail na Internet, na guia Avançado, marque a opção Deixar uma cópia no servidor.

E depois marque Remover do servidor após XXX dias

Configurando-Microsoft-Outlook4

OBS: Para Não armazenar as mensagens no servidor de e-mails, apenas desmarque a opção Deixar uma cópia das mensagens no servidor.

Então após baixar os e-mails para o Outlook, os e-mails não vão ser armazenados no servidor de e-mails, e você não terá problemas com limites da caixa postal.

Para fazer o Backup dos seus e-mails primeiro você precisa configurar a conta em seu Outlook .

Lembre-se de marcar o servidor de entrada como  IMAP:

IMAP1

 

Após configurar a conta como IMAP, você irá reparar que será exibida a mesma estrutura do Webmail, contendo as mesmas pastas e as mesmas mensagens.

BKP_OUT_10

Outlook:

BKP_OUT_111
Agora que temos a conta configurada, precisamos criar uma pasta na opção PASTA PARTICULARES, esta pasta sera usada para guardar as mensagens da conta.

Para criar a Pasta, faça o seguinte:

Clique com o BOTÃO DIREITO em PASTAS PARTICULARES
Clique em NOVA PASTA

BKP_OUT_12

Digite o nome que desejar, e clique em ok.

BKP_OUT_13

Caso queira manter uma maior organização, dentro da pasta que criou você pode criar subpastas, para cada categoria ENVIADOS, RASCUNHOS, ENTRADA e etc.

BKP_OUT_14

Após criar a pasta que será usada para o Backup, clique na pasta que contem as mensagens que quer fazer o backup, no nosso caso é a pasta INBOX.
Depois de Clicar na pasta vá no MENU EDITAR e depois na opção SELECIONAR TUDO.

BKP_OUT_15

Após selecionar clique novamente em EDITAR e vá em COPIAR

BKP_OUT_17

Como pode ver, agora na pasta de Backup você já tem os mesmos e-mails da caixa de entrada, caso tenho feito uma organização com pastas é só repetir o processo acima.

BKP_OUT_18

Agora que já foi feito o Backup, é necessário saber aonde o arquivo que contem os seus e-mails esta salvo em seu computador.

OBS: No caso do Microsoft Office Outlook ele guarda as mensagens em um arquivo chamado PST.

Para Localizar o PST do Outlook 2007, vá em FERRAMENTAS => CONFIGURAÇÃO DE CONTAS

BKP_OUT_19

Na tela seguinte clique em ARQUIVOS DE DADOS, clique aonde aparece`PASTAS PESSOAIS depois em ABRIR PASTA.

BKP_OUT_20

Na tela seguinte será aberta a pasta aonde está o arquivo PST, este pode ser copiado para algum PEN DRIVE, HD EXTERNO ou mídia de armazenamento para guardar o BACKUP, para maior segurança é recomendável fazer este Backup de tempo em tempos e sempre ter uma cópia do backup (Backup do Backup).

BKP_OUT_21

Tendo está cópia se quiser abrir a mesma em outro Outlook basta clicar no menu ARQUIVO ABRIR ARQUIVOS DE DADOS DO OUTLOOK e localizar o arquivo em seu computador

BKP_OUT_22

Sistema de Envio de Email Marketing “BSB Conecta”.

1) Criando Listas e Adicionando Contatos Manualmente

 

2) Importando Contatos Automaticamente

 

3) Criando Campanhas

 

4) Enviando ou Agendando Campanhas

 

5) Visualizando Estatísticas da Campanha

Manual do sistema de envio de SMS, clique na imagem abaixo para fazer o download do arquivo em PDF.

tutorial sms